top of page

Resgate

O contexto pandêmico atual acabou revelando dramas que há muito tempo marcam a realidade brasileira de maneira impactante, a situação precária das pessoas que enfrentam frio, fome, preconceito e descaso, sob o teto das ruas.

Os dados mais recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), apontam um acréscimo de 140% no número de pessoas vivendo nas ruas do Brasil, contabilizando um total de aproximadamente 222 mil indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social.

As dificuldades vivenciadas por essas pessoas, além da falta de um lar e de uma rede de apoio social, vão desde a falta de comida, passando pelos problemas de saúde e pelo drama de terem que conviver de muito perto com o preconceito.

Segundo os próprios moradores de rua, uma das dores que mais lhes afeta, é a de ter que enfrentar os olhares de julgamento e desprezo das pessoas, ou lidar com o fato de que para a maioria, eles são invisíveis.

Em meio a inúmeras histórias, as razões que levam uma pessoa até ao quadro das ruas são as mais diferentes, mas de todas as vozes ecoa uma realidade perturbadora: ninguém escolheu estar em tal situação.

Que tal ajudar doando um pouco do seu tempo para dar um alimento espiritual e físico para essas pessoas tão carentes...

Participe do nosso grupo do WatsApp e fique por dentro das nossas atividades.


 

bottom of page